As provas da fé sob a perspectiva de Deus

Por Doronézio Pedro de Andrade* Cada vez que a nossa fé é provada, Deus nos concede a maravilhosa oportunidade de cresceremos espiritualmente. E isso acontece porque não fomos criados para a estagnação. A vida em Cristo é movimento constante. São experiências que amadurecem o nosso relacionamento com o autor da vida. Às vezes queremos parar […]

Junho 27, 2023 - 14:03
As provas da fé sob a perspectiva de Deus

Por Doronézio Pedro de Andrade*

As provas da fé sob a perspectiva de DeusCada vez que a nossa fé é provada, Deus nos concede a maravilhosa oportunidade de cresceremos espiritualmente.

E isso acontece porque não fomos criados para a estagnação.

A vida em Cristo é movimento constante. São experiências que amadurecem o nosso relacionamento com o autor da vida.

Às vezes queremos parar para entender, enxergar, explicar, quando a intenção de Deus é que avancemos, crendo que ele está nos ensinando, provisionando, apontando caminhos, afirmando que não estamos sozinhos.

Parar é deixar de crescer, é perder o privilégio de ouvir a voz do Espírito Santo, que traz beleza nos desertos da vida.

Sim, os desertos da vida são transformados em oásis, que saciam a sede, refrigeram o coração e geram ensinos eternos.

Cada vez que a nossa fé é provada, o Deus Todo-Poderoso nos sustenta com as suas mãos de amor e bondade, revelando segredos que fortalecem a alma e alimentam o espírito.

As provas da fé sob a perspectiva de Deus
Doronézio de Andrade é pastor e psicanalista

A cada prova da nossa fé, crescemos em estatura espiritual e reorientamos nossas vidas pelas batidas do coração de Jesus Cristo, Ele, que é Autor e Consumador da nossa fé.

Cada vez que a nossa fé é provada, jamais podemos duvidar das misericórdias do Senhor, pois elas se renovam a cada manhã, a cada momento, em todas as situações.

Cada vez que a nossa fé é provada, a graça abundante e maravilhosa de Jesus se torna mais real e suficiente. Ele disse: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 12.9).

Cada vez que a nossa fé é provada, devemos nos manter firmes, olhando como se víssemos o invisível, pois o nosso Redentor vive, e ele está presente e no controle absoluto de todas as coisas. Aleluia!

*Doronézio Pedro de Andrade é pastor da Primeira Igreja Batista de Vitória, psicanalista e graduado em Direito