Partido dos Trabalhadores vai se complicar com a militância no ES
O Partido dos Trabalhadores de Vila Velha não quer ter candidato a prefeito na cidade. Pelo menos é o que discute a cúpula petista local, ao contrário da militância mais enraizada. Essa foi uma das maiores discussões em evento no final da semana passada no município canela verde. Assim como Cariacica, cujo comando do PT […]

O Partido dos Trabalhadores de Vila Velha não quer ter candidato a prefeito na cidade. Pelo menos é o que discute a cúpula petista local, ao contrário da militância mais enraizada. Essa foi uma das maiores discussões em evento no final da semana passada no município canela verde.
Assim como Cariacica, cujo comando do PT municipal quer apoiar a reeleição do prefeito Euclério Sampaio (União Brasil), em Vila Velha a cúpula partidária defende o mesmo caminho com Arnaldinho Borgo (Podemos).
Já na capital o deputado estadual e ex-prefeito, João Coser, se organiza para a disputa em Vitória. Entretanto, o complicador e que seu grupo tenta convencer à militância é com relação à montagem da chapa. O petista quer um nome mais ao centro para vice. Ela já sentiu o gosto de perder para o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) em 2020 cujo peso que o levou à derrota foi justamente o da esquerda radical.
E na Serra? Isso vai depender da composição do PDT de Sergio Vidigal em outras cidades da região metropolitana.